sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Depende da Percepção de cada um!

Duas pessoas muito inteligentes comentaram:

"Tenho o privilégio de viver num mundo em que o
Presidente dos EUA se chama Obama e o Presidente
do Gana se chama John"

Ricardo Araújo Pereira

"Barack Obama é um jovem bem parecido e muito bronzeado"
Sílvio Berlusconi, Primeiro-ministro italiano



Ao seu jeito, viram a mesma pessoa de perspectivas diferentes (Percepções). Dependendo da percepção que cada um teve da "mesma coisa", usaram das faculdades mais, ou menos inteligentes dos seus QI`s para comentar (se bem ou mal, também depende do que cada um percepciona).



Percepção:

Em psicologia, neurociência e ciências cognitivas, percepção é a função cerebral que atribui significado a estímulos sensoriais, a partir de histórico de vivências passadas. Através da percepção um indivíduo organiza e interpreta as suas impressões sensoriais para atribuir significado ao seu meio. Consiste na aquisição, interpretação, seleção e organização das informações obtidas pelos sentidos.

Do ponto de vista psicológico ou cognitivo, a percepção envolve também os processos mentais, a memória e outros aspectos que podem influenciar na interpretação dos dados percebidos.


"Pricipezinho", porquê que "n`O Pricipizinho" fazes tantas perguntas e dás poucas respostas? Porquê tantos porquês e porquê o porquê de simples porque sim?

"Os adultos são muito complicados (...)" nas suas percepções, ou serei (in)capaz de percepcionar a diferença de uma percepção diferente, uma vez que sou percepcionado da forma ambígua anormal?

Estarei a ver com os meus olhos, ou com os olhos cegos de alguém, que até podem ser meus?

Quem estará certo no universo, o dia ou a noite?







Digo(amos) que há gaffs "Berlusconianas" que poderiam ser evitadas, mas não deixam de ser inocentes, em vez de indecentes...que influenciam mentes.


Percepcionemos....

2 comentários:

Pequenina disse...

Principezinho : «Cativar» quer dizer o que?

- Vê-se logo que não és de cá – disse a raposa. – De que andas tu à procura?

- Ando à procura dos homens – disse o principezinho. - «Cativar» quer dizer o que?

[…]

- É uma coisa que toda gente se esqueceu – disse a raposa. – Quer dizer «criar laços »…

- Criar laços?

- Sim, laços – disse a raposa. –
Ora vê:

por enquanto tu não és para mim senão um rapazinho perfeitamente igual a cem mil outros rapazinhos. E eu não preciso de ti. Por enquanto eu não sou para ti senão uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativares, passamos a precisar um do outro. PASSAS A SER ÚNICO NO MUNDO PARA MIM.
E eu também passo a ser única no mundo para ti…...............

"
*

Pequenina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.